Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, coordenada por Edelvani Loeblein, o número de matrículas nas escolas municipais de ensino passou por um crescimento significativo do ano de 2009 a 2015. No quadro geral da rede municipal de ensino há 478 alunos matriculados, conforme mostra o gráfico acima. Destes, 207 pertencem a Educação Infantil e 271 ao Ensino Fundamental. Os gráficos abaixo demonstram a evolução das matrículas na Educação Infantil e Ensino Fundamental:

A ampliação da oferta de vagas nas escolas do município era uma meta estabelecida por esta Administração desde o início da gestão. “Trabalhamos para garantir qualidade de vida às pessoas. A garantia de atendimento para nossas crianças foi uma meta estabelecida e que vem sendo cumprida. Neste ano todas as mães que buscaram vagas durante o tempo estabelecido para as inscrições foram atendidas e seus filhos frequentarão a escola no ano de 2016”, destaca a prefeita Carmen Goerck.

Para que esta meta fosse alcançada diversos investimentos foram realizados nesta área, como obras de reformas nos educandários, garantindo um local com mais segurança e comodidade a alunos e houve ampliação do quadro de funcionários das escolas.

Reformas

Desde o início deste mês, estão sendo realizadas obras de reforma do piso no corredor de entrada no prédio de cima da EMEI Vó Olga, na secretaria e sala de aula. Na EMEF Santo Antônio de Pádua, estão sendo executadas reformas internas de readequação de espaço da sala da secretaria, direção, orientação e supervisão e troca de piso e infraestrutura na sala dos professores. As duas escolas também tiveram ampliações no último ano de salas de aula, para aumentar a demanda de atendimento de alunos. “Todos esses investimentos trazem como resultado estes índices de aumento de matrículas e atendimento nas escolas, o que nos deixa satisfeitos em saber que estamos bem atendendo nossa população”, destaca Carmen.

Destaque Regional e Estadual

Segundo estudo divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no mês de novembro, com base nas informações do Censo Escolar 2014, Mato Leitão é destaque por não apresentar déficit no oferecimento de vagas nas creches (0 a 3 anos) e nas pré-escolas (4 e 5 anos). O município ocupa a 24ª posição no Estado na oferta de vagas, de acordo com o levantamento realizado pelo TCE. Também, segundo o mesmo estudo, a Cidade das Orquídeas está em 7º lugar no Estado no ranking dos municípios que atenderam a meta da Educação Infantil com atendimento em Tempo Integral das crianças do município nas escolas.

Para consultar os dados completos do levantamento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, clique no link abaixo.

Evolução das matrículas da Rede Estadual e Municipal

Período de matrícula na EMEF SAP e Ireno Bohn em 2016

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein, comunica a todas às famílias que o período para matrícula na EMEF Santo Antônio de Pádua e EMEF Ireno Bohn vai de 1º a 5 de fevereiro.

12 de janeiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto