O grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) completa amanhã (28) 50 anos de fundação em Mato Leitão. Um evento especial marcou o momento histórico para a Cidade das Orquídeas.
O culto especial, na igreja evangélica, foi celebrado pelos pastores Jair Luiz e Clarise Holzschuh e a comemoração teve também um chá na sede social. Entre os convidados, o prefeito Carlos Alberto Bohn, ex-pastor Ivário e esposa Cleise Maria Fries e a presidente nacional da OASE, Elfi Roedel (Santa Cruz do Sul). Comitivas da OASE de Venâncio Aires, Linha Sapé, Boa Esperança Alta e Três Passos prestigiaram o evento especial, assim como a comunidade local.
Quatro fundadoras do grupo participaram do encontro: Gerta Bender, Célia Schwingel, Clair Dexheimer e Lúcia Nyland. Com 30 integrantes neste momento, o grupo da OASE se reúne 1 vez por mês (1º sábado) para diversas atividades.
HISTÓRIA
A fundação da OASE ocorreu em 1973 quando 20 mulheres da comunidade evangélica se reuniram para preparar a homenagem ao Dia das Mães. Com a presença do pastor Orlando Stelter as voluntárias deram início as atividades em Mato Leitão.