Em audiência pública, nesta segunda-feira à noite (14), moradores e proprietários de terras aprovaram a obra de pavimentação asfáltica na Estrada Arroio Bonito, trecho de 1,6 quilômetros.

A pavimentação vai ligar o Centro de Mato Leitão até Vila Arroio Bonito (ginásio Bonitão). No Auditório do Centro Administrativo Municipal o prefeito Carlos Alberto Bohn apresentou detalhes do projeto que prevê a participação financeira dos moradores através da Contribuição de melhoria. O projeto de pavimentação está orçado em cerca de R$ 3,4 milhões e contará com recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).

Carlos Bohn confirmou que a Prefeitura irá participar, assim como já ocorreu em outras obras de pavimentação, com os primeiros serviços na estrada como limpeza, alargamento da estrada, canalização (pontos específicos) e rachão. Esse trabalho da Secretaria Municipal de Obras garantirá uma redução significativa no custo final.

O projeto, após debates, foi aprovado pela maioria dos moradores. A Prefeitura trabalha agora na elaboração da parte burocrática (projetos de lei que serão encaminhados para a Câmara de Vereadores) e depois na publicação da licitação para definir a empresa responsável pelas etapas finais da pavimentação.