A empresa Lajecril Artefatos de Cimentos, de Santa Catarina, continua o trabalho de reconstrução da ponte de Vila Sampaio, um dos principais acessos do município de Mato Leitão ao de Santa Clara do Sul. Conforme a arquiteta da prefeitura, Diana Peixoto, a etapa de concretagem da sapata de fundação no lado pertencente a Mato Leitão já está finalizada, o que possibilita o levantamento da cortina de concreto.

Na parte pertencente a Santa Clara do Sul, a empresa segue com a construção da cortina de concreto e paralelo a estes dois serviços está sendo feita a montagem da forma das vigas (de 22m de comprimento) que apoiarão a laje da ponte.  A Lajecril começou a reconstrução da ponte no início do mês de abril, com um atraso inicial da própria empresa, que estava finalizando uma obra em outra cidade. Além disso, devido a dias de chuva a obra também sofreu atrasos. Apesar disso, ela segue em bom andamento.

A nova estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura; será composta por dois pilares, duas pistas e suportará um peso de até 30 toneladas. O custo total da obra está avaliado em R$ 383.246,00. O recurso para a reconstrução da ponte é oriundo do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil.

A ponte é um importante acesso entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul. Com a sua queda em julho de 2014 os moradores da localidade de Sampaio que usavam o acesso, precisaram se deslocar cerca de 3 km a mais para utilizarem de outra estrada para então chagarem ao município vizinho.

13 de julho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito