A equipe da empresa Invicta está trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão da obra de construção da primeira escola municipal de ensino fundamental (turno integral) do município. A obra contempla quatro blocos, divididos em pedagógico, administrativo, de serviço e central e está orçada num montante de R$ 1.086.829,54. A conclusão dela está prevista para início de março e a inauguração do prédio está agendada para 21 de março, um dia após a data de aniversário do município.

O bloco pedagógico é formado por seis salas de aula, sala de informática e sala de leitura; o bloco administrativo contém sala dos professores, secretaria e direção; no bloco de serviços está localizada a cozinha, a lavanderia, o depósito de alimentos, vestiário e banheiros feminino e masculino para alunos e o bloco central contempla o pátio coberto, destinado à recreação dos alunos.

O vice-prefeito em exercício, Sergio Machado, juntamente com a arquiteta da Prefeitura, Natália Reckziegel, está acompanhando a evolução da obra o início da sua construção. Segundo Machado, a equipe da empresa Invicta tem intensificado o trabalho, aproveitando os vários dias de tempo bom que vem ocorrendo. “A obra sofreu muito com os meses de chuva que aconteceram no ano passado, onde chovia durante quase toda a semana, o que impossibilitava a execução dos serviços. No entanto, agora que temos vários dias de sol, a Invicta está com três equipes trabalhando na obra: uma na pintura, outra na colocação de azulejos e uma terceira na finalização da construção da infraestrutura geral”, relata Machado.

A escola de Ensino Fundamental Ireno Bohn atenderá alunos do 1º ao 4º ano em tempo integral, havendo implantação gradativa da educação em tempo integral até o 5º ano (2017).

29 de janeiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto