Durante o período de férias diversas obras de melhorias e readaptações da EMEF Santo Antônio de Pádua foram realizadas. As obras somaram um investimento de cerca de R$ 20 mil.

Atendendo a demanda de crescimento do número de alunos do educandário, a secretária da escola mudou de lugar, passando a ter mais espaço para o atendimento de alunos, professores e famílias. Também houve uma reforma na sala dos professores, que estava instalada no prédio antigo do educandário. A sala de planejamento foi reorganizada,  tendo em vista, que agora, a Administração Municipal garante aos professores o direito de ter um terço do seu horário de trabalho para o planejamento das aulas e atividades a serem realizadas. Neste sentido, a estrutura desta sala, precisava ser refeita para proporcionar um ambiente mais adequado aos profissionais. “Quem ganha com essas ações é a comunidade escolar”, destaca a prefeita Carmen Goerck.

Houve uma readequação nos banheiros dos servidores e também da sala multifuncional que foi instalada na sala onde antes era a secretaria. Estas salas contam com materiais diferenciados e profissionais preparados especificamente para o atendimento às diversas necessidades educativas especiais dos educandos. Na EMEF Santo Antônio de Pádua a profissional responsável por esses atendimentos é a professora Bárbara da Luz. Com o novo espaço, os alunos serão atendidos com mais conforto e num ambiente mais adequado a sua aprendizagem.

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto relata que as reformas da EMEF Santo Antônio de Pádua ajudam muito no seu fluxo e na sua organização. “Os espaços ficaram mais amplos, facilitando a organização de cada setor, como a secretaria, que ficou mais acessível às pessoas que necessitam de atendimento; a sala dos professores e a de estudo e planejamento também ficaram mais organizadas e receptivas, deixando um ambiente bem mais agradável de trabalhar. Como um todo, estas reformas agregam qualidade ao convívio no ambiente escolar”, destaca Edelvani.

3 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto