A Comissão Permanente de Licitações recebeu na última sexta-feira, 20, propostas de empresas interessadas em executar os projetos de melhorias na Pista de Atletismo João Carlos de Freitas Leitão, anexo a Emef Santo Antônio de Pádua, na Vila Santo Antônio.

Um dos projetos prevê a construção de arquibancadas, banheiros e vestiários no complexo esportivo, investimento de R$ 505 mil. A área construída será de 284,40 metros quadrados e conta com recursos do Estado através do Avançar Esportes. Mato Leitão foi contemplado com R$ 300 mil a fundo perdido, sendo o restante contrapartida da Prefeitura.

A empresa Toguse Construção, de Santa Clara do Sul, apresentou a melhor proposta com o valor de R$ 434,4 mil. A licitação segue neste momento no prazo legal de recursos.

ILUMINA

Outro projeto envolve instalação de moderna iluminação na Pista de Atletismo com investimento previsto de R$ 169 mil. Parte do recurso, R$ 130 mil, é do Programa Ilumina RS da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e restante contrapartida da Prefeitura.

A iluminação, com lâmpadas LED, atenderá a pista de caminhada e campo de futebol. A empresa RCL Instalações Elétricas, da cidade de Vacaria, venceu a licitação com o valor de R$ 162,1 mil. Neste caso segue também neste momento o prazo legal de recursos.