As oficinas de turno oposto oferecidas de maneira opcional aos alunos do 6º ao 9º Ano  da Emef Santo Antônio de Pádua começaram nesta semana. Inicialmente serão dois dias de oficinas, nas terças e quartas feiras, com atendimento de 40 alunos.

As atividades envolvem oficinas de Artesanato, Informática, Inglês, Meio Ambiente e Cientista SAP (experimentos no Laboratório de Ciências).  As oficinas desenvolvidas por profissionais do quadro da escola. A Secretaria Municipal de Educação está organizando oficinas esportivas e culturais para todos os alunos do município que devem iniciar nos próximos dias.

MAIS EDUCAÇÃO

As oficinas na SAP, neste ano, serão desenvolvidas com recursos próprios da Prefeitura. O ano passado a escola não foi confirmada no programa Mais Educação que repassava verba para recursos humanos e materiais. A exclusão ocorreu diante da falta de atualização e envio de dados para os órgãos do governo federal. Em 2016, no Mais Educação, a escola recebeu R$ 47,5 mil. A expectativa inicial para este ano apontava para uma verba em torno de R$ 50 mil.