Com a construção do Centro Administrativo nas etapas finais, a Prefeitura se prepara para estruturar e organizar o terreno em frente a futura sede do Executivo. A proposta é de implantar o Parque Jardim das Orquídeas.

A ideia é para um conjunto de paisagismo com construção de esplanada, escadarias, muros, vias de circulação com pavimentação interior, instalações elétricas e hidráulicas, obra de arte e ajardinamento. Para executar o projeto, o prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei de abertura de crédito no orçamento municipal.

Para executar os serviços, a Prefeitura conta com uma emenda do Estado (Projeto de Infraestrutura e Inovação em Turismo), indicada no ano passado pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB)), no valor de R$ 150 mil. O objetivo da emenda é de ampliar o potencial turístico do município.

O projeto é avaliado como de interesse público, de contemplação e, ao mesmo tempo, espaço de convivência ao ar livre. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 148.974,31, superávit financeiro do exercício 2022. O projeto de abertura do crédito será analisado e votado na Câmara de Vereadores, durante reunião ordinária desta terça-feira (23), com início às 19h.

TÍTULO

Em 2009, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) que denomina Mato Leitão a ‘Cidade das Orquídeas’. A lei, sancionada pela governadora Yeda Crusius, visa institucionalizar e simbolizar o interesse e dedicação que a população tem ao cultivo às flores, em especial às orquídeas.