Novos equipamentos para a Patrulha Agrícola, adquiridos em março através de uma licitação, estão chegando ao Município. A Prefeitura investiu R$ 66,7 mil na compra de cinco implementos agrícolas que serão disponibilizados aos agricultores que atuam principalmente no setor leiteiro.

Tanques distribuidores de calcário e esterco já foram entregues pelas empresas vencedoras do processo. Os recursos, no valor de R$ 66 mil, foram repassados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo através da Consulta Popular/Programa Leite Gaúcho.

Com a utilização dos novos equipamentos será possível auxiliar os agricultores no aumento da produção com práticas agrícolas adequadas. A compra dos implementos passou por avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).

EQUIPAMENTOS

– 02 distribuidores de adubo orgânico líquido