A proposta encaminhada pelos vereadores do Partido Progressista (PP), Gerson Horn, Clair Sell Konrad, Almir Nicolay e Adriano Fagundes da Silva, para homenagear José Henz foi aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira, 6. Com a aprovação do projeto de lei encaminhado por estes vereadores, a nova ponte que está sendo construída sobre o arroio Sampaio, nas proximidades da Assoessa, fazendo divisa entre os municípios de Mato Leitão e Santa Clara do Sul passa a ser chamada de ponte José Henz.

O homenageado faleceu em março de 2015 e sempre foi considerado um líder comunitário na região de Sampaio, tendo sua atuação destacada na Assoessa, onde esteve envolvido em diversas atividades durante décadas. Na comunidade, ocupou vários cargos da diretoria, como o de presidente e de tesoureiro, além de apoiar iniciativas como bolão de mesa, futsal, bocha e futebol.

Na mensagem justificativa do projeto de lei, os vereadores lembraram da atitude corajosa tida por José Henz na noite de 28 de junho de 2014 quando uma enxurrada derrubou a ponte sobre o Arroio Sampaio. Eles descreveram que naquela noite ele saiu de casa e sinalizou o local do lado de Santa Clara do Sul e avisou os proprietários da Casa Comercial Fröelich, que sinalizaram a estrada de Mato Leitão. Esta atitude dele evitou que ocorressem acidentes.

Desta forma, José Henz ficou a imagem de um exemplo de humildade, cordialidade, em homem de visão comunitária e atitudes concretas, o que justifica a escolha do nome.

INAUGURAÇÃO

A empresa Lajecril artefatos de cimento de Santa Catarina está na fase de finalização da obra de reconstrução da ponte José Henz. Desta forma, está prevista para a próxima terça-feira, 13, às 11h a inauguração da nova estrutura. Juntamente com a inauguração da ponte acontecerá a solenidade de inauguração do trecho pavimentado em Vila Sampaio com recursos oriundos de financiamento junto ao BRDE. Toda a comunidade está convidada para participar deste ato.

9 de dezembro de 2016 – Obras, Viação e Trânsito