A Cidade das Orquídeas conta atualmente com 11 academias ao ar livre instaladas, sendo três delas na Sede do município e oito nas comunidades do interior. Além disso, nos próximos dias será instalada uma academia no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio com recursos do Estado – Consulta Popular, totalizando 12 academias.

As academias foram muito bem aceitas pela população, que utilizam dos equipamentos para exercícios diários, além de momentos de lazer. A munícipe Carine Hillesheim é um bom exemplo da importância da academia ao ar livre estar perto de casa. Mãe de duas crianças, sendo uma delas um bebê, ela consegue administrar as responsabilidades de cuidar dos filhos, trabalhos de casa, amamentação e ainda cuidar da saúde fazendo exercícios rotineiros.

Ela mora nas imediações da academia ao ar livre próxima a Feira do Produtor e vista com frequência utilizando o equipamento público. Assim como Carine dezenas de pessoas estão frequentando as 11 academias instaladas no município.

LOCAIS

As onze academias estão instaladas nos seguintes locais: Canto dos Dresch, Loteamento Kroth, Loteamento Amizade, Assocerba de Sampaio Baixo, Arroio Bonito, Assoessa de Sampaio, São João, União de Boa Esperança Alta, duas na Rua Ervino Leopoldo Kunh, uma ao lado da Feira do Produtor e outra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef Ireno Bohn) e uma no Loteamento Carolina, na Rua Santa Inês.

8 de agosto de 2016 – Saúde