Na tarde de ontem, 8, a prefeita Carmen Goerck (PP) de Mato Leitão, assinou contrato com a empresa Giovanella Ltda, objetivando a contratação de serviços de canalização do esgoto pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e pavimentação do passeio público em vias públicas do município. O contrato prevê a execução de cinco projetos que contemplarão ruas do centro da cidade, como a João Aurélio Wildner, Santa Inês e Arnaldo Bourscheid, e no interior, em trechos das localidades de Arroio Bonito e Sampaio.

A viabilização da obra se deve a aprovação do financiamento da Cidade das Orquídeas junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O valor total da obra é de R$ 2.740.250,37, sendo que o valor liberado pelo banco será de R$ 2.440.500,00. A diferença, correspondente a R$ 299.760,37 será contrapartida do município. As obras deverão iniciar na próxima semana pelas ruas centrais da cidade e a meta da empresa, apesar de ter o prazo de 180 dias, é que elas sejam concluídas no prazo de 90 dias, se não houver imprevistos durante a execução.
Os projetos preveem a pavimentação de 900 metros em Vila Sampaio; 209.35 metros na Rua Santa Inês; 439,28 metros na Rua João Aurélio Wildner; 212,4 metros na Rua Arnaldo Bourscheid e 719 metros em Vila Arroio Bonito.

Participaram do ato de assinatura do contrato na sala do Gabinete do Executivo, além da prefeita Carmen Goerck, o vice-prefeito, Sergio Machado (PP), o sócio proprietário da empresa Giovanella Ltda, Nilson Giovanella e o secretário de Obras, Viação e Trânsito Jone Machado.

8 de junho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito