Após 15 dias de férias a prefeita Carmen Goerck retornou a Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro. Durante este período o vice-prefeito Sergio Machado assumiu o poder Executivo. Na semana passada, mesmo em período de férias, a prefeita participou da Assembleia da Famurs que aconteceu na última semana, durante os dias 27, 28 e 29 em Torres, representando o Executivo Municipal.

Durante o ato de transmissão de cargo, que aconteceu na presença dos secretários municipais, Adriano Fagundes, Iliceu Burghardt, Edelvani Loeblein, Mirian Heinen Marques da Silva e Pierrette Schmidt e das diretoras das escolas municipais, Machado entregou a prefeita um relatório das atividades desenvolvidas por ele durante estes 15 dias que esteve frente ao Executivo.

Entre elas estão o avanço nas tratativas com a empresa Cosuel para implantação do incubatório de aves no município; realização da licitação para escolha das empresas que realizarão o projeto técnico e ambiental para a construção da ponte do Picó, localizada na Estrada Albino Pedro Giehl; instalação dos equipamentos das duas novas academias no município (Loteamento Carolina e Rua Ervino Leopoldo Kuhn); levantamento da área para construção da rótula junto a RSC 453 próximo ao Distrito Industrial; acompanhamento das obras no Parque de Eventos, em Vila Santo Antônio e na EMEF Ireno Bohn, na Sede; assinatura de convênio com a empresa Atelier de Calçados Kauã e a APSAT, além de outras ações.

Na tarde desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a prefeita já cumpre agenda frente o Executivo novamente, participando da posse de Silvana Covatti que assume a presidência da Assembleia Legislativa.