A prefeita Carmen Goerck nomeou nesta semana a equipe diretiva das três escolas municipais de Mato Leitão. Na EMEI Vó Olga, a direção permanece sem alterações, com Simone Silberschlag como diretora, Beatran Hinterholz na supervisão e Marciani Wacklawovsky na orientação escolar. Na EMEF Santo Antônio de Pádua, houve uma troca de cargos, solicitada previamente pela então diretora do educandário, Carla Theisen, que passou a ocupar o cargo de vice-diretora da instituição, deixando a vaga de diretora para a professora Rosirene Petter Quinot. Para completar a equipe diretiva foi indicada para o cargo de supervisora escolar Sandra Stertz e orientadora Elisandra Hackenhaar.

Na EMEF Ireno Bohn, localizada na Sede do município os nomes indicados para compor a direção foram Vivian Scheibler para o cargo de diretora e Solange Stulp para o posto supervisora escolar. A escola de Ensino Fundamental Ireno Bohn atenderá alunos do 1º ao 4º ano em tempo integral, havendo implantação gradativa da educação em tempo integral até o 5º ano (2017). O educandário deverá ser inaugurado no dia 21 de março, um dia após a data de aniversário do município.

Durante a manhã de hoje, 23 de dezembro, a prefeita esteve reunida com as duas professoras indicadas para os cargos de diretora e supervisora da escola. Durante o encontro, Carmen conversou a respeito do porque da escolha do nome Ireno Bohn para o educandário, relatando um pouco da biografia dessa figura que sempre foi uma referência para a Cidade das Orquídeas. Falou também sobre o papel da direção da escola frente à comunidade e demais assuntos. As novas direções devem tomar posse em fevereiro de 2016, após as férias escolares.

Indicação diereção da escola

23 de dezembro de 2015- Educação