Na última semana, após as fortes chuvas que aconteceram em Mato Leitão e, também, em outras cidades da região, a prefeita Carmen Goerck, vistoriou em vários pontos a obra de pavimentação que veio acontecendo nos últimos meses no município. Acompanhando a chefe do Executivo estava o sócio-proprietário da empresa Construtora Giovanella, que executou a obra, Nilson Giovanella.

A vistoria aconteceu em vários pontos da pavimentação realizada em Vila Sampaio, Arroio Bonito e também nas ruas da Sede da Cidade das Orquídeas. Concluiu-se que o comportamento da água aconteceu conforme o previsto e que nas imediações da propriedade de Lotário Mahle transbordou o açude atingindo o asfalto, entretanto não houve danos na obra.

Por precaução sugeriu-se reforçar com pedras na lateral da valeta para evitar danos em enxurradas fortes. Em Arroio Bonito, nas imediações do Silo Secador foi colocado canalização para melhorar o fluxo da água. Na Rua João Aurélio Wildner em determinado ponto há armazenamento de água nos acessos a casas. No local serão feitas pequenas adequações no cordão.

Na Rua Santa Inês pode ser observado que o meio fio está um pouco mais alto, o que impediu que a água atingissem as casas na parte debaixo da estrada. Desta forma, a Administração Municipal e os moradores mostram muito satisfeitos com a empresa que executou a obra, bem como com o atendimento pós obras.

1º de novembro de 2016 – Obras, Viação e Trânsito