O trabalho nos primeiros quatro meses e a situação das finanças da Prefeitura são alguns dos assuntos em destaque na reunião marcada para o final da tarde de hoje (2) na Câmara de Vereadores. A Sessão Especial, prevista na Lei Orgânica Municipal, começa às 18h com a coordenação do prefeito Carlos Alberto Bohn e participação do vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha).

Trata-se do primeiro encontro oficial dos novos governantes com a comunidade para tratar de questões da administração desde a posse em 1º de janeiro. A expectativa para a reunião é de uma boa participação popular, incluindo integrantes do primeiro escalão de governo e servidores públicos. Bohn aproveitará o encontro para esclarecer mudanças já implantadas pelo atual governo e perspectivas de projetos para este ano.

Outra pauta da reunião é a discussão em torno da elaboração do Plano Plurianual (PPA) que precisa ser encaminhada para apreciação e votação na Câmara de Vereadores. O documento trará diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. O PPA inclui uma série de programas temáticos, em que são colocadas as metas (expressas em números) em diversos temas.

Após a sessão especial o Legislativo realizará a reunião ordinária semanal com início previsto para 19h.

LEI ORGÂNICA

Artigo 18 – Anualmente, dentro de 60 (sessenta) dias contados do início do período legislativo, a Câmara de Vereadores receberá o prefeito em Sessão Especial, que informará, através de relatório, o estado em que se encontra os assuntos municipais.