O policiamento ostensivo em Mato Leitão foi tema de uma reunião nesta semana entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e a capitã Michele da Silva Vargas que responde pela 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, responsável pela segurança pública na Cidade das Orquídeas.

Uma das melhorias confirmadas pela capitã é a chegada nos próximos dias de mais uma viatura policial. Trata-se de uma caminhonete que agilizará o patrulhamento pelas localidades do interior. O 1º Sargento Danildo Figueiredo Lima, que atua no comando da BM Mato Leitão, acompanhou a reunião.

A falta de efetivo segue sendo uma das principais preocupações. A capitão Michele Vargas citou que para abril está prevista a formatura de novos soldados e o comando acredita que algumas demandas regionais poderão ser atendidas. Recentemente, diante de operações no litoral gaúcho, PMs locais precisaram reforçar o policiamento em Venâncio Aires.

A capitã Michele Vargas confirmou também uma nova etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas de Mato Leitão. No ano passado, a oficial acompanhou a formatura de 59 alunos de turmas do 5º Anos das escolas Santo Antônio de Pádua, Ireno Bohn e Colégio Estadual Poncho Verde.

CÂMERAS

A Prefeitura segue trabalhando no projeto da rede de fibra óptica entre Santo Antônio e Centro de Mato Leitão. “Aguardamos autorização da RGE Sul para continuar com a instalação dos cabos nos postes da rede elétrica. A empresa responsável pela obra já está contratada”, disse Bohn.

A partir de conclusão desta etapa a Prefeitura pretende adquirir as primeiras câmeras de vigilância para pontos estratégicos. “A ideia é para equipamentos que se adaptem ao projeto de cercamento eletrônico que está sendo implantado pela BM. Com isso teremos monitoramento local, regional (Santa Cruz do Sul) e em Porto Alegre”, concluiu.