O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) apresentou no último dia 20 de abril, em Santa Cruz do Sul, o projeto ‘Caminho dos Vales Novos Rumos’. O objetivo é captar recursos para pavimentação asfáltica junto ao Ministério da Integração Nacional. Prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o lançamento do projeto.

O projeto envolve 13 municípios totalizando R$ 107,6 milhões. Para Mato Leitão está cadastrado a obra na estrada ligando a RSC-453 e Vila Santo Antônio. Para a microrregião Venâncio Aires-Passo do Sobrado-Mato Leitão-Vale Verde- estão previstos R$ 42,3 milhões. Integram ainda o projetos Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Herveiras, Candelária, Rio Pardo, Pantano Grande, Vera Cruz, Sinimbu e Gramado Xavier.

O presidente do Cisvale e prefeito de Venâncio Aires, Giovani Wickert, disse que esse é apenas o primeiro passo. “O trabalho depende agora de continuidade e esforços de todas as lideranças. Não temos nada a perder”, disse. Elaboração da proposta conta com o apoio da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

VÍDEO

No evento o Cisvale lançou um vídeo detalhando as potencialidades de cada município, informando o foco de atividades da região (cultura, indústria e turismo) e ao mesmo tempo dados populacionais. A população no Vale do Rio Pardo gira em torno de 355 mil habitantes.

SANTO ANTÔNIO

– asfalto entre a RSC-453 ao distrito da Vila Santo Antônio, extensão de 1,8 quilômetro e investimento de R$ 2,8 milhões