O prefeito Carlos Alberto Bohn esteve reunido na terça-feira, 5, com o Chefe do Escritório Municipal da Emater, Claudiomiro da Silva Oliveira. O encontro teve como assuntos principais a renovação do contrato de prestação de serviços e apresentação do relatório anual.

Claudiomiro e o colega Rudinei Pinheiro Medeiros atuam no escritório local, junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A equipe atende mais de 600 famílias residentes em 13 localidades diferentes do Município. O trabalho ao longo do ano de 2020 teve alterações, com cancelamento de diversos eventos, tendo em vista a pandemia coronavírus (Covid-19). Entre os objetivos da Emater está o desenvolvimento sustentável, social, humano e econômico das famílias.

Os técnicos prestam assistências aos agricultores que trabalham em diversas culturas como bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura colonial, floricultura, erva-mate, mandioca, soja, milho, entre outras. Apoio para agroindústrias e elaboração de projetos para crédito rural também são ações da Emater.

Carlos Bohn também confirmou a renovação do contrato de prestação de serviços entre Prefeitura e Emater pelo período de 1 ano, podendo ser prorrogado. A Prefeitura repassará o valor mensal de R$ 2.661,73 para a entidade. O trabalho da Emater em Mato Leitão é em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

EMATER/ASCAR

O Sistema Emater/RS-Ascar está distribuído em 497 municípios, possuindo 497 escritórios municipais, 12 Escritórios Regionais, 8 Centros de Treinamento, 1 Escritório Central, 7 Unidades de Cooperativismo, 42 Unidades de Classificação e de Fronteira. Mato Leitão integra a Regional Soledade.