O prefeito Carlos Alberto Bohn é um dos homenageados do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que na próxima segunda-feira, dia 28, completa 58 anos de fundação. O Chefe do Executivo vai receber a Comenda João de Barro.

O evento está marcado para este sábado, dia 26, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. A comenda é uma homenagem para pessoas e entidades que auxiliam as Regiões Tradicionalistas (RT) espalhadas pelo Estado na preservação da cultura gaúcha.

Patrão de Honra do CTG Querência da Mata, o prefeito foi indicado pela 24ª Região Tradicionalista, integrada por 34 municípios da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Desde 2005, cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas indicam pessoas e entidades que incentivam a cultura gaúcha, apoiando especialmente as entidades tradicionalistas.

Além do prefeito, serão homenageados outros quatro integrantes do CTG Querência da Mata que receberão a Ordem do Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav) pelas cavalgadas percorridas. Receberão o reconhecimento Delmar Gomes de Carvalho, Gerson Alf, Leandro Kielling e Ângela Maria Bergenthal.