O prefeito Carlos Alberto Bohn se reuniu na quarta-feira à tarde (20) com a 2ª sargento Joseane da Castro Carvalho, que assumiu o comando do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM).

O encontro, na Prefeitura, contou também com a presença do tenente Leandro Altermann, da 3ª Companhia da BM de Venâncio Aires. Carlos Bohn deu boas vindas e desejou sucesso à sargento. Natural de Sobradinho e residindo em Santa Cruz do Sul, Joseane Carvalho se formou no curso de habilitação para sargento no início deste mês. Ela é a primeira mulher da história da Cidade das Orquídeas a comandar a BM local.

A reforma e ampliação da atual sede da BM (ao lado da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto), implantação do Programa Vigilância Colaborativa (disponibilizar câmeras de segurança de residências e empresas aos órgãos de segurança pública) e outras ações para fortalecer a segurança pública também foram discutidos na reunião.