O capeamento asfáltico da Estrada Poliédricas, a partir da Rua Leopoldo Hinterholz na direção da Vila Santo Antônio, custou R$ 1,3 milhão. O relatório foi apresentado em audiência pública nesta semana, pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e fiscal Lisandre Thomas.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira à noite, dia 3, na Câmara de Vereadores. A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura pela empresa PAP Construtora, vencedora da licitação pública. Em relação ao custo inicialmente orçado o valor reduziu 7,9%, ou seja, baixou R$ 114,7 mil. A Secretaria de Obras, Viação e Trânsito executou os serviços de ajustes na base (pedras poliédricas colocadas na década de 1990).

Os 40 moradores, com imóveis ao longo do trecho de 1,6 km, participarão através da Contribuição de Melhoria. Os valores individuais já estão definidos e o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado em até 60 meses (parcela mínima de R$ 105,07), com acréscimo do IPCA na virada de cada ano.

Nos próximos dias a Prefeitura publicará edital com os detalhes do projeto e o pagamento da parcela única (desconto de 20%) poderá ser feito a partir de 22 de outubro. Já o parcelamento terá início em janeiro de 2023.