Após aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores, prefeito Carlos Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) assinaram nesta terça-feira, 25, o contrato administrativo referente ao incentivo industrial beneficiando a empresa Marcenaria Becker & Puhl.

A Gold Móveis Planejados, dos sócios Leandro Puhl e irmãos Marno e Rafael Becker, irá construir a sede própria da empresa numa área na Rua Ervino Kuhn, Centro de Mato Leitão. A previsão de investimento, entre prédio e maquinário, chega a R$ 650 mil. O governo municipal irá auxiliar a empresa com serviços de máquinas, transporte para deslocamento de terra para aterro e de materiais de construção (areia e brita). Como contrapartida, a Gold Móveis Planejados se compromete a permanecer no Município pelo prazo de cinco anos, gerar novos postos de emprego e ainda gerar impostos.

Com quatro anos de atuação no mercado de móveis planejados para ambientes residenciais e comerciais a Gold Móveis Planejados possui clientes em vários municípios da região, Grande Porto Alegre, Cachoeira do Sul e Santa Maria.

A geração de renda e emprego é uma das prioridades da Administração. As obras da sede própria estão previstas para começar em maio com previsão de conclusão até o final deste ano.