A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana, sessão ordinária da terça-feira, 5, abertura de crédito no orçamento objetivando a compra de mais uma escavadeira hidráulica para o Parque de Máquinas.

O projeto prevê alocar R$ 153 mil oriundos do leilão de bens públicos ocorrido em novembro. A Administração pretende utilizar o dinheiro como parte do pagamento da nova máquina. A compra utilizará também recursos próprios da Prefeitura.

A aquisição da escavadeira é muito importante para o Município, uma vez que, se tratando de uma máquina de grande porte, a sua operacionalidade é muito eficaz em relação a outras máquinas de menor envergadura.

INFORMAÇÕES

O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou resposta para dois Pedidos de Informações elaborados pela bancada do Partido Progressista (PP).  A primeira solicitação envolve questões relacionadas à Saúde como relação de pacientes atendidos por exames especiais através do convênio Cisvale neste ano, lista de espera e ainda cópia de atas do Conselho Municipal da Saúde.

O outro pedido se refere ao ensino infantil nas escolas municipais com destaque para número de alunos, profissionais e ainda cópias de atas do Conselho Municipal de Educação.