O espaço pedagógico da Emef Ireno Bohn, que conta atualmente com mais de 100 alunos matriculados, será ampliado. A Prefeitura prevê um investimento R$ 255,6 mil nas obras de ampliação.

Um projeto de lei prevendo a abertura de crédito no orçamento municipal (Secretaria de Educação, Cultura e Desporto) foi encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, sessão desta terça-feira, 14. A proposta contempla a construção de três salas de aula, almoxarifado, sanitários e refeitório, totalizando 455,88 metros quadrados. A ampliação garante aproveitamento do subsolo (atual prédio das salas de aulas), além da adequação do espaço da cozinha, refeitório e lavandeira, existentes no projeto original.

O educandário possui 105 alunos matriculados, divididos em cinco turmas. Trata-se de uma escola de tempo integral, em que as crianças permanecem aproximadamente 10 horas por dia, o que requer ampla estrutura, com espaços apropriados para múltiplas pedagógicas. Atualmente são seis salas de aula, onde uma dessas está sendo usada de refeitório, demonstrando também a necessidade de espaço adequado para alimentação dos alunos.

Na ampliação serão utilizados recursos próprios da Prefeitura, superávit financeiro do exercício 2020. O governo municipal pretende encaminhar a licitação para execução da obra ainda neste ano para deixar a escola em condições para o ano letivo 2022.

ESPORTES

Outra melhoria na estrutura da Emef Ireno Bohn é a quadra esportiva coberta num investimento de R$ 818,9 mil. As obras devem começar em breve através da empresa Invicta Construtora, vencedora da licitação pública. O projeto terá 771,12 metros quadrados envolvendo quadra esportiva, auditório, arquibancadas, banheiros e sala multiuso.