O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) em reunião na segunda-feira à noite, 5, confirmou uma nova etapa no programa de transporte de calcário em Mato Leitão. As adesões na Secretaria Municipal da Agricultura estão abertas e seguem até o próximo dia 30 de abril.

A Prefeitura fornecerá novamente o transporte cabendo ao agricultor o pagamento do calcário que será adquirido de uma empresa de Rio Pardo. É imprescindível que os interessados estejam com as análises de solo em dia, ter movimentação no Bloco de Produtor Rural e não possuir débitos com o Município. O assunto após debates recebeu aprovação unânime dos conselheiros.

Conselheiros debateram no assunto na reunião mensal

A principal função do calcário é corrigir acidez fornecendo importantes nutrientes ao solo possibilitando aumento de produtividade nas propriedades rurais. No ano passado, os agricultores adquiriram através do programa mais de 500 toneladas de calcário. Ao mesmo tempo, a Secretaria da Agricultura alerta para o prazo de entrega das amostras de análise de solo que está em vigor e termina em 31 de maio.

EXPOAGRO

Também na reunião mensal do Comder está confirmada a participação de agricultores locais na Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A excursão está marcada para a quinta-feira, 22 de março.

CALCÁRIO/2017

39 produtores atendidos