O governo do Estado liberou a verba de R$ 350 mil para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. O recurso integra o programa estadual Avançar na Saúde.

O projeto de ampliação e reforma da UBS Central envolve 175,27 metros quadrados com salas de atendimento à saúde da mulher, criança e população em geral com dois consultórios ginecológicos, 01 de pediatra, 01 de nutricionista, 01 para fonoaudiólogo e 01 para psicólogo, além de sala de espera e sanitários.

Após a execução da obra, que ficará anexa ao prédio atual, será possível uma ampla reorganização dos espaços físicos atuais, como Sala de Vacinação, acolhimento, atendimento clínico e pequenos procedimentos, além de garagem para todos os veículos da Secretaria Municipal da Saúde, no térreo da nova construção.

O valor total da ampliação e reforma é de R$ 527,1 mil, sendo R$ 350 mil do Estado e contrapartida de R$ 177,1 mil de contrapartida da Prefeitura. O projeto de lei de inclusão do projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 e abertura de crédito foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.