Um encontro entre representantes de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul encaminhou parceria envolvendo extração de cascalho no Arroio Sampaio, divisa entre os dois municípios. As administrações confirmaram licença municipal para um período de quatro anos.

O vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) e secretário da Agricultura e Meio Ambiente João Carlos Machry trataram do assunto na sede da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Participaram do encontro o prefeito Lairton Hauschild, vice João Henrique Dullius e o coordenador do Departamento de Meio Ambiente Diego Luís Sehn.

O trabalho de extração do cascalho depende agora de uma Licença de Operação da Fepam e do Registro de Licenciamento do Departamento Nacional de Produção Mineral. O material a ser retirado do Arroio Sampaio será utilizado na manutenção das estradas municipais e construção civil.