Na tarde de ontem, 21, o presidente da Associação Esportiva de Mato Leitão (Assoema), Claudio Ortiz Pereira, entregou oficialmente para a prefeita Carmen Goerck e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, a prestação de contas de 2016 da Associação. A Assoema tem por funções coordenar e organizar eventos e atividades esportivas no município, em parceria e com o auxílio do poder público municipal.

Além da prestação de contas, Claudio também protocolou com ofício no qual a Assoema demonstra interesse em desenvolver, para o ano de 2017, mais uma vez a parceria com a Administração Municipal, visando o desenvolvimento de oficinas esportivas, como de futebol, futsal, atletismo e voleibol, as quais envolvem munícipes de 5 a 17 anos de idade, com cerca de 300 participantes.

A Assoema foi criada em 2013 e desde então organiza atividades voltadas para a área esportiva do município. Atualmente é associada a Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, sendo, inclusive, sede, neste ano, do evento Troféu Faergs 2016. Também durante o ano de 2016, a Assoema, em parceria com o Executivo, desenvolveu eventos esportivos nas mais diversas modalidades, como bocha, futsal, voleibol, canastra, além das oficinas esportivas que ocorreram durante todo o ano.

Os recursos repassados através de convênio para a Associação foram usados para o pagamento de monitores das oficinas, bem como de transporte e taxas para participação dos alunos em competições, pagamento de arbitragem e premiação (troféu e medalhas) e para a aquisição de materiais esportivos. A prefeita Carmen Goerck aproveitou o momento para parabenizar o presidente pelo belo trabalho realizado pela Associação no município na área esportiva.

22 de dezembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto