Com a presença de um número expressivo de pais e responsáveis, a equipe diretiva da Emef Ireno Bohn realizou na noite de ontem, 15, a primeira assembleia de pais do educandário. O ato contou com a presença dos professores, monitores, estagiários e demais funcionários do educandário, da prefeita Carmen Goerck e da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein.

A reunião iniciou com a leitura de uma mensagem feita pela supervisora da escola, Solange Stülp. Após, a diretora Vivian Scheibler apresentou a equipe de profissionais do educandário e em seguida falou sobre o funcionamento da escola, suas oficinas, projetos e atividades desempenhadas polos alunos.

A prefeita Carmen Goerck aproveitou o momento para falar sobre a criação desta escola, relatando que esta sempre foi uma reivindicação feita pelos pais das crianças da sede do município. Também agradeceu aos pais dos alunos do 4º ano, por terem acreditado nesta meta quando ela foi estipulada no ano de 2013. Parabenizou a todos por este momento e falou um pouco sobre a história da escolha do nome do educandário, fazendo referência a pessoa de Ireno Bohn. Ao finalizar salientou aos pais que este momento ficará para sempre na história da escola. “Os filhos de vocês sempre serão os primeiros alunos desta escola, da mesma forma que vocês ficarão na história da Emef Ireno Bohn, por serem os pais dos primeiros alunos do educandário”, enfatizou.

Durante a noite também aconteceu a eleição da primeira diretoria da Associação de Pais e Mestres da escola, que é assim composta:

Presidente: Rejane Scheibler

Vice-Presidente: Adelaide Denise Griseang Reiter