A 23ª Festa Municipal do Colono Imigrante terá diversas atrações para o público nos dias 23 (domingo) e 25 de julho (terça-feira), feriado municipal. Integrantes da comunidade São José da Vila Arroio Bonito e Prefeitura trabalham na montagem da programação.

O tradicional evento reúne as entidades São José, Assoessa, Assocersa, União e Seubv.

Marino e Milânia Schuster, Vanderlei Luís e Huguete Mallmann anunciaram as primeiras atrações durante uma reunião com o secretário da Agricultura João Carlos Machry. Na primeira parte da festa, dia 23, as atrações musicais são as bandas Os Hermanos e Musical Schuster e dia 25, feriado municipal, Banda Star e Barbarella, com show nacional.

Machry revelou que a Administração auxiliará na organização do evento com várias ações, contando ainda com o apoio da Emater, coordenada pelo chefe Claudiomiro Oliveira. A ideia é organizar espaços para exposições de empresas (priorizando as locais), almoço típico, ‘bodegão’ com venda de produtos da agricultura familiar e ainda o ‘tratoraço’, com desfile de máquinas agrícolas. A organização pretende também mobilizar os empresários incentivando a participação das empresas no desfile para mostrar ao público regional o potencial do Município nos vários setores.