A limpeza do Arroio Sampaio começou efetivamente nesta segunda-feira pela manhã, dia 28, com a retirada das primeiras cargas de cascalho. Os serviços integram o programa Desassorear RS, do Governo do Estado.

Mato Leitão será beneficiado com serviços até o montante de R$ 741 mil. Empresa contratada pelo Estado realiza a limpeza e transporte do material para uma área determinada pela Prefeitura. O material será utilizado na manutenção e conservação das estradas municipais.

A expectativa é de alcançar cerca de 11 mil metros cúbicos de cascalho. Nesta primeira etapa, os serviços estão ocorrendo num trecho do arroio, na propriedade da família Kerber. Outro possível ponto é nas proximidades da Assoessa, ponte na divisa com Santa Clara do Sul.

O prefeito Arly Stöhr (Flecha) e o secretário de Obras, Rony Stöhr, acompanharam pessoalmente o trabalho no início desta semana. O programa Desassorear RS tem como objetivo realizar a limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais nos municípios, especialmente aqueles que declararam estado de emergência ou calamidade em consequência de enchentes do ano passado.