Com o tema é ‘Onde têm livros têm… cultura, emoções, imaginação, ideias, conhecimento, comunicação, transformação’ começou hoje a 16ª Feira Municipal do Livro. Os estandes das três livrarias (Lotérica da Sorte, Armazém e Ladernu’s) estão atendendo os estudantes e comunidade.
Toda a programação ocorre na Seubv e, no primeiro dia, a movimentação foi intensa principalmente pelo envolvimento de estudantes das quatro escolas do Município: Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde. O destaque foi a presença do escritor e ilustrador Celso Sisto, autor de 86 livros voltados especialmente para crianças e jovens.
“O livro é fundamental da minha vida. Me considero um leitor voraz, tenho uma pilha de livros até na cabeceira da cama. O gosto pela leitura herdei dos meus avós”, disse. Natural do Rio de Janeiro e residente em Porto Alegre, Sisto publicou a primeira obra em 1994.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, secretários Eunice Heuser (Assistência Social) e Júlia Theisen (Educação), presidente da Câmara Osmar Renê Bick (PSDB), vereadora Isabel Machry (PSDB) e diretores de escolas. “Nesse evento podemos renovar o hábito da leitura e incentivar as crianças. É um espaço para se destacar o livro”, comentou o prefeito. Todos os alunos da Educação Básica estão recebendo da Prefeitura um vale-livro de R$ 8,00 como incentivo na aquisição de qualquer exemplar durante a feira.
DANÇA
O show da Artte Escola de Dança com ‘Dançando o Brasil’ é o principal destaque da programação neste sábado pela manhã, 31. A apresentação envolverá músicas gauchescas, samba de gafieira, forró, carimbó e danças indígenas.