O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, realiza nesta sexta-feira, 29, a formatura de 67 alunos que participaram das aulas ao longo do segundo semestre. As crianças estudam no 5º Anos das escolas Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde.

As aulas, em 10 encontros semanais, foram ministradas pelo policial militar Moisés Assunção, de Venâncio Aires. O objetivo do programa é evitar de crianças e adolescentes, em fase escolar, iniciem o uso de drogas. O trabalho busca ainda transmitir uma mensagem de valorização à vida.

Estão convidados para a cerimônia, às 15h, autoridades e familiares dos alunos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já orientou mais de 1 milhão de jovens no Rio Grande do Sul ao longo de 20 anos. No ano passado, em Mato Leitão, o Proerd formou 58 crianças dos três educandários.

PROERD

É um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula.