O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd) realizou nesta quarta-feira, dia 13, a formatura de 71 alunos (quatro turmas) que estudam na Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua (SAP) e Colégio Estadual Poncho Verde.
Neste ano, o Proerd completa 26 anos de atuação no Rio Grande do Sul e, desde 1998, tem liderado ações de prevenção ao abuso de drogas. O trabalho, em sala de aula, é desenvolvido por policiais militares (Brigada Militar) que utilizam técnicas de prevenção. O currículo ‘caindo na real’ mantém o compromisso de fornecer instrução, capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias.
Em Mato Leitão, o programa é desenvolvido desde 2017, sendo que até agora foram formados 366 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. O programa contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto e empresas Calçados Beira Rio, Biscobom Alimentos e Sicredi.
A formatura dos alunos aconteceu no Auditório do Colégio Poncho Verde e contou com a presença de professores, oficiais da Brigada Militar, apoiadores e familiares dos estudantes.
MELHORES REDAÇÕES
- Escola Santo Antônio de Pádua
5º Ano B- 1º Érica Vitória de Alves Ferreira
2º Nathanielly Victória Queiroz dos Santos
5º Ano A- 1º Iury Daniel da Silva
2º Fernanda Oliveira de Macedo
- Escola Ireno Bohn
1º Luana Cassol
2º Yasmin de Camargo
- Colégio Poncho Verde
1º Helena Mallmann Brenner
2º Pedro Augusto Reiter