A manhã do sábado, 19, foi especial para educadores da Educação Infantil de Mato Leitão. Foi o momento de compartilhar as experiências vividas em sala de aula através do projeto de cada turma, no nível 1 ao 6 da Emei Vó Olga e dos níveis 5 e 6 da Emef Santo Antônio de Pádua.

Os participantes do evento, enquanto iam chegando eram recebidos pelos personagens Alice e Chapeleiro Maluco, da obra infantil Alice no País das Maravilhas, dando ainda mais cor e realidade para o Seminário. Inicialmente, a equipe diretiva da Emei Vó Olga fez uma breve abertura, na qual falou a respeito do que era este seminário e qual a sua finalidade junto a educação infantil da Cidade das Orquídeas.

O vice-prefeito em exercício, Sergio Machado, ao fazer seu pronunciamento parabenizou os envolvidos na realização deste evento, salientando que para a Administração Municipal é muito importante ver o município sendo destaque na educação, uma vez que ela foi uma prioridade desta gestão.

Logo em seguida, os professores de cada nível apresentaram os projetos desenvolvidos por eles em sala de aula com os alunos e o apoio da família, compartilhando, desta forma, vivências e momentos especiais com todos os presentes. Após, o professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Evandro Alves, debateu o tema Formação e Projetos Civitas. Encerrando o evento, a professora doutora da UFRGS, Margarete Axt falou sobre o Projeto Civitas na Educação Infantil de Mato Leitão.

21 de novembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto