A programação preliminar da 22ª Festa do Colono Imigrante de Mato Leitão foi definida na manhã de hoje, 7, na sala do Gabinete do Executivo. O encontro contou com a presença da prefeita Carmen Goerck, secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, diretora do Departamento Cultural do município, Ana Cristina Hinterholz, presidente da SEUBV, Anselmo Hillesheim e o vice-presidente da entidade, Irineu Heinen, gerente do Sicredi, parceiro da Administração na realização do evento, Mauro Stöhr, promotor de evento Luis Heissler (Django), secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt e representantes da Emater/Ascar, Claudiomiro de Oliveira e Rudinei Pinheiro Medeiros, que são responsáveis pela organização do tradicional ‘bodegão’.

O evento já é uma tradição na Cidade das Orquídeas, acontecendo anualmente na forma de rodízio entre as cinco localidades do município: União de Boa Esperança Alta, Socersa de Vila Santo Antônio, SEUBV, da Sede, Soessa de Vila Sampaio e São José de vila Arroio Bonito. Neste ano, a festa acontecerá no dia 24 de julho, na SEUBV. Entretanto, acontecerão atividades esportivas preliminares na sexta (22) e no sábado (23).

As atividades preliminares iniciam na sexta- feira à noite, 22, com torneio de canastra e futsal. No sábado, 23, continua o torneio de canastra e a noite está programada boate com Áudio Som. Para o domingo, 24, está marcado o dia da homenagem ao Colono Imigrante.

A festa iniciará com alvorada festiva e ás 10h ocorre o desfile temático e o tradicional ‘tratoraço’, com participação da Administração, das entidades, empresas e dos agricultores. Após o desfile acontecerá a Solenidade oficial de abertura e às 11h30min será servido o almoço com churrasco no valor de R$15,00 por pessoa antecipado ou R$ 20,00 no dia. À tarde estão marcadas apresentações artísticas, show com a Banda Os Atuais e Musical Schuster. Além disso, para a tardinha haverá show com a Banda Barbarella e boate com Áudio Som.

Também acontecerá durante o dia de festa o tradicional ‘bodegão’, com comercialização de produtos coloniais e será disponibilizado espaço para expositores e brinquedos infláveis para as crianças.

Sicredi 110 anos

Esteve presente na reunião que definiu a programação preliminar da 22ª Festa Municipal do Colono Imigrante o gerente do Sicredi, Mauro Stöhr. Durante o encontro, Mauro explicou que pelo fato de o Sicredi estar muito integrado na vida dos municípios, comemorará os 110 anos da entidade juntamente com a Festa do Colono Imigrante. Desta forma, haverá uma participação especial da entidade no evento.

A corte da festa netse nao é formada pela Garota Imigrante Vanessa Jung e as princesas Bruna Muller, Gabriela Pires, Greice Kerber e Taís Santos
A corte da festa neste ano é formada pela Garota Imigrante Vanessa Jung e as princesas Bruna Muller, Gabriela Pires, Greice Kerber e Taís Santos
7 de junho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto