A direção e professores da Emef Ireno Bohn realizam nesta quinta-feira, 22, um debate objetivando a atualização do projeto político pedagógico da escola. Inaugurada há dois anos, o educandário da rede municipal atende mais de 90 alunos em turno integral.

O debate contará com a participação da professora Alice Theis, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires. O Projeto Político pedagógico é um documento que deve ser elaborado por cada instituição de ensino para orientar os trabalhos durante um ano letivo. Ele determina, em linhas gerais, quais os grandes objetivos da escola, que competências ela deve desenvolver nos alunos e como pretende fazer isso.

A proposta precisa ter o caráter de um documento formal, mas também deve ser acessível a todos os integrantes da comunidade escolar. “É a identidade da escola. Define que tipo de trabalho será desenvolvido na escola”, destacou Alice Theis. O encontro na escola começa às 8h. A ideia, numa segunda etapa, é debater o projeto com as famílias dos alunos.