O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou ao Legislativo projeto de lei para criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). O objetivo é se adequar à legislação e, com isso, ter possibilidade de receber recursos vinculados ao setor.

O turismo vem ganhando cada vez mais relevância nos dias atuais e o quanto se torna importante para o município divulgar suas belezas e difundir a título de Cidade das Orquídeas. Mato Leitão é associado a Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), a qual trabalha com estratégias, planos e ações para os municípios da região. A entidade contratou uma profissional turismóloga para auxiliar os municípios no desenvolvimento de projetos turísticos. O Fundo Municipal de Turismo terá uma diretoria composta por cinco membros titulares: representante da Secretaria de Educação; do Conselho Municipal de Desenvolvimento; da Secretaria de Administração; da Associação Cultural de Mato Leitão e do Executivo (indicado pelo prefeito).

SAÚDE

Outro projeto de lei que será avaliado pela Câmara de Vereadores garante recursos de R$ 98.516,32 para o setor da Saúde. O valor servirá para pagamento do aditivo que firma termo de compromisso entre os municípios de Mato Leitão e Venâncio Aires que trata de valores para a complementação de recursos Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital São Sebastião Mártir. O referido aditivo com vencimento em junho foi prorrogado por mais seis meses.