“Trabalhamos o tradicionalismo o ano inteiro, mas o desfile temático é sem dúvida o ponto alto da nossa tradição”, avaliou o patrão do CTG Querência da Mata, Renato Dameda. A entidade mato-leitoense participou com mais de 20 cavalarianos da homenagem ao Dia do Gaúcho na última quarta-feira, 20, feriado estadual, em Venâncio Aires.

Além dos cavalarianos, o Querência da Mata levou ao desfile de 20 de Setembro um carro alegórico e o prendado. “A minha avaliação é muito boa. Participamos com bom grupo no Centro de Venâncio Aires”, disse o patrão. Após o desfile os tradicionalistas seguiram até o Parque Municipal das Orquídeas para atividades campeiras de integração. A programação farroupilha deste ano teve início em 10 setembro com a chegada da Centelha da Chama Crioula.

A cavalgada, a partir de Pântano Grande, percorreu mais de 120 km. A partir de agora, a patronagem se prepara para o 11º Rodeio Crioulo Estadual nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Parque Municipal das Orquídeas.

Tradicionalistas homenageando o Dia do Gaúcho