Primeiro concurso de escolha da Rainha e Simpatia da Terceira Idade é no sábado.

Durante a Festa de comemoração pela passagem ao Dia do Idoso, no sábado, 3 de outubro, no ginásio ‘Tonhão’ em Vila Santo Antônio, acontecerá o desfile de escolha da Rainha e Simpatia da Terceira Idade 2015/2016. Concorrem ao título seis candidatas, que representam os grupos da Terceira Idade do município. O desfile irá acontecer 13h30min integrando a programação do evento.

As candidatas são:
Dolores Lenhart representante do grupo Immer Froo (Sempre Alegres) do Centro da cidade.
Lyli Dahlem Weber representante do Grupo Wir Sützen so Fröhlich Beisamer (Estamos sentados todos juntos e Felizes) da Sociedade Esportiva Recreativa União.
Irís Maria Azevedo representante do grupo Amigos para Sempre de Santo Antônio.
Iria Ernesta Schuster representante do Grupo Immer Lusthih (Sempre Feliz) de Arroio Bonito.
Erna Krombauer representante do grupo Negtshe Liebe (Amor ao Próximo) de Sampaio Baixo.
Gisela Kroth representante do grupo Morgen Stern (Estrela da manhã) de Sampaio.
A vencedora do concurso irá representar o município em eventos municipais e regionais.
A programação ainda contará com celebração religiosa, almoço, posse da diretoria da Assima e baile. Dirigida aos idosos do município, os que têm mais de 60 anos terão almoço grátis. Haverá arrecadação de alimentos neste evento que serão repassados aos lares que abrigam os munícipes de Mato Leitão: Lar Jô Barth de Cruzeiro do Sul; Lar Geriátrico Santa Clara, de Santa Clara do Sul e Pella Bethânia de Taquari.

PROGRAMAÇÃO:
10h- Recepção;
10h30min- Abertura Oficial;
10h40min- Celebração com Padre Carlos e ministras da Localidade com homenagem aos casais que completaram 50 anos de casados de 1º de outubro de 2014 á 1º de outubro de 2015;
11h30min- Posse do Presidente da Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima) 2015/2017 e demais membros da diretoria;
11h45min- Almoço;
13h30min- Desfile das Candidatas a “RAINHA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE” E SIMPATIA -2015/2016;
14h- Desfile de despedida do Rei e Rainha do Idoso 2014/2015 Pedro e Iria Schuster e busca e apresentação dos novos rei e rainha, para 2015/2016;
14h30min- Resultado Oficial e Coroação da Rainha e Simpatia da Terceira Idade;
15h00- Abertura do baile com polonese e segue o baile.

TRANSPORTE GRATUITO ATÉ O LOCAL:
Roteiro inicia às 9h seguindo o seguinte trajeto:
Saída de Linha São João Arroio Bonito vai até o Bonitão, Conservas Janaína, volta até o Travessão, sobe para Sampaio (Soessa), desce até o Canto dos Griesang, retorna e vai até o fim do Sampaio Baixo, volta até a estrada principal e vem até o centro. Sobe até Boa Esperança Alta indo até a RSC 453. Segue pela RSC 453, entra no trevo e sobe até a Igreja Evangélica, passa a Calçados Beira-Rio, Parque de Máquinas até Paulo Macedo, indo após ao Ginásio Tonhão.

Lyli Dahlen Weber, Erna Kronbauer e Irís Maria Azavedo