A Câmara de Vereadores recomeça hoje à noite, 8, os trabalhos legislativos após recesso desde a metade do mês de janeiro. Um dos projetos de que serão analisados a partir das 19h está trata da aplicação de recursos do programa Farmácia Cuidar Mais.

O governo do Estado repassou R$ 100 mil para ampliar, qualificar e promover serviços farmacêuticos na Farmácia de Medicamentos Especiais. A verba será aplicada no pagamento de material de consumo e equipamentos. A Farmácia Básica de Mato Leitão foi enquadrada pelo Estado no ‘porte 2’, que atende até 1 mil pessoas mensalmente.

Outro projeto na pauta envolve a contratação de um motorista, em caráter emergencial, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. O profissional vai substituir servidor efetivo que se aposentou. A contratação (1 ano, podendo ser prorrogado) será realizada através de contrato administrativo, processo seletivo simplificado.

Os vereadores analisam ainda o projeto de abertura de crédito (R$ 15 mil) para ações de cuidado integral à saúde do home, na Secretaria Municipal da Saúde.