Prefeita e presidente da ASSUMA assinaram convênio que viabiliza o repasse para estudantes.

Na manhã de hoje, 9 de outubro, aconteceu a assinatura do convênio que repassou o valor referente ao Programa Estadual Passe Livre Estudantil a Associação de Universitários do município.
No início deste mês a Administração Municipal recebeu a confirmação do recebimento de quatro parcelas referentes ao Programa Estadual Passe Livre Estudantil. O auxílio enviado, no valor de R$ 2.321,40, beneficiou 12 estudantes do município.
Após o envio do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores autorizando o repasse para a Associação dos Universitários de Mato Leitão (ASSUMA), na manhã de hoje, 9 de outubro, aconteceu a assinatura do convênio que repassa o valor à associação. Estiveram presentes no ato de assinatura, a Prefeita Carmen Goerck, a Presidente da ASSUMA, Olívia Stulp e a responsável pelo Programa Estadual Passe Livre Estudantil no município, Joana Weber.

SEGUNDO SEMESTRE
O prazo de inscrições e renovação para os estudantes interessados já está aberto e encerrará na próxima sexta-feira, 16 de outubro. É necessário que os interessados entreguem os documentos exigidos na Prefeitura Municipal até esta data.
Para realizar apenas a renovação é necessário que se traga os seguintes documentos: Atestado de matrícula no 2º semestre; atestado de frequência no semestre anterior (2015/1) e dias de aula.
Para quem ainda não possui cadastro e tem interesse em aderir ao Programa é necessário que providencie os seguintes documentos: formulário – preencher o formulário para Solicitação On¬Line ou a Ficha de Inscrição do Programa Passe Livre para solicitação presencial; uma Foto 3×4 recente; comprovante de matrícula (deve conter o número de matrícula, o período letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original de dever emitido no Portal do Aluno ou carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-¬graduação, não são aceitas cópias; cópia de documento de identidade; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone com menos de três meses e estar em nome do estudante atual, caso esteja em nome de outra pessoa ela deverá fazer uma declaração de que o estudante residente este endereço; declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, reconhecida em cartório; atestado de frequência do ano de 2015 fornecido pela Universidade; comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família, conforme o tipo de atividade da família do beneficiário.
Estudantes com bolsa integral do PROUNI são isentos de comprovação de renda. Mais informações podem ser adquiridas através do email passelivreml@gmail.com.