Por unanimidade a Câmara de Vereadores aprovou em reunião na terça-feira (12) projetos de lei do Executivo confirmando novas obras de infraestrutura em Mato Leitão.

Os projetos envolvem projetos de pavimentação asfáltica em três trechos de rua.  A verba de R$ 482.073,00, liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, é uma indicação do deputado Lucas Redecker (PSDB). As obras serão executadas nas ruas Boa Vista e 10 de Novembro, numa extensão de 205,80 metros. O custo total das obras está orçado em R$ 703,4 mil, sendo que a contrapartida da Prefeitura será de R$ 221,4 mil, referente ao superávit financeiro de 2021. O projeto técnico e documentação já foram encaminhados para análise na Caixa Econômica Federal, que deverá autorizar a licitação em breve.

Outro projeto de lei trata da pavimentação de trecho na Rua Fernando Rohde, extensão de 98,59 metros com valor orçado em R$ 258,6 mil. O valor de R$ 209,1 mil foi repassado pela União (cessão onerosa pré-sal) e contrapartida da Prefeitura de R$ 49,4 mil do superávit financeiro 2021.