A partir desta quarta-feira, 25, está aberto o período de rematrícula e novas inscrições de alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo 2018, envolvendo Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio. As matrículas serão efetivadas em janeiro.

O prazo que se estende até 20 de novembro foi definido após reunião entre prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Educação Isabel Cristine Machry e equipes diretivas das escolas. Mais de 500 estudantes frequentam atualmente as escolas municipais: 260 na Santo Antônio de Pádua, além de 29 na Educação de Jovens e Adultos (EJA); 90 na Ireno Bohn e 214 na Vó Olga.

A confirmação da rematrícula e inscrições deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis diretamente na escola. A confirmação da matrícula, no caso de alunos novos, será efetivada num segundo momento, em janeiro, levando-se em conta alguns critérios.

* REMATRÍCULA

– todos os pais dos alunos que estão matriculados nas escolas devem obrigatoriamente comparecer na escola de seu filho para atualizar dados de cadastro. A rematrícula não será automática

* INSCRIÇÕES DE ALUNOS NOVOS PARA TURMAS DE TEMPO INTEGRAL

– ser morador de Mato Leitão (apresentar cartão SUS), para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais (1º ao 5° Ano em tempo integral)