Secretário entrega para prefeita documento referente ao recebimento do botijão do programa Dissemina

Na manhã de hoje, 8, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), entregou no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, 56 butijões de um total de 80, a prefeituras do RS, dentro do Programa Estadual de incremento da qualidade genética da pecuária de carne e de leite – Dissemina. O vice-governador, José Paulo Cairoli e o secretário da agricultura, deputado Ernani Polo, estiveram presentes no evento. Representando Mato Leitão comparceram no ato o secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt e veterinário, Jone Bohn. Na ocasião também foram entregues veículos para ações de inspeção a 12 municípios gaúchos habilitados no Susaf e duas caminhonetes e notebooks para a equipe da Seapi realizar auditorias.

Os botijões do Programa Dissemina fazem parte da terceira fase do projeto e foram adquiridos no ano de 2015, integrando o kit do programa. Foram entregues botijões a 56 municípios e entre eles está Mato Leitão. Outras cidades beneficiadas foram: Água Santa, Alegria, Almirante Tamandaré do Sul, Anta Gorda, Arroio dos Ratos, Arroio Grande, Arvorezinha, Barão, Butiá, Cacique Doble, Camargo, Casca, Caseiros, Rio Pardo, Cerro Branco, Cerro Grande do Sul, Chapada, Charrua, Chiapetta, Ciriaco, Colinas, Davi Canabarro, Formigueiro, Guabiju, Ibiaçá, Iraí, Itapuca, Itatiba do Sul, Jóia, Lagoa Bonita do Sul, Lagoa Vermelha, Marcelino Ramos, Montauri, Muliterno, Nova Alvorada, Nova Boa Vista, Nova Candelária, Paim Filho, Paraí, Poço das Antas, Rodeio Bonito, Sananduva, Santo Augusto, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São Domingos do Sul, São Jerônimo, São Jorge, São José das Missões, São José do Ouro, Sarandi, Severiano de Almeida, Tenente Portela, Tupanci do Sul e União da Serra.

8 de junho de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente