Na manhã de hoje, 17, a prefeita Carmen Goerck (PP) esteve reunida com o presidente da Câmara de Vereadores, Arcênio Maldaner (PMDB). O encontro aconteceu a pedido do vereador para tratar de assuntos relacionados ao Projeto de Lei Nº 037, de 13 de junho de 2016 que autoriza a cobrança de contribuições de melhoria em decorrência da execução da pavimentação asfáltica em vias públicas municipais.

Arcênio entregou à prefeita um ofício feito a pedido de alguns vereadores, no qual o Legislativo informa que o projeto de Lei citado acima foi baixado na Comissão Técnica de Economia e Finanças durante sessão realizada no dia 14 de junho para análise. O Legislativo então sugeriu que o Projeto fosse retirado pela Administração Municipal e que, desta forma, fossem encaminhados dois novos Projetos de Lei, que contemplem de forma separada as metragens e identificações das áreas rurais e urbanas colocadas anteriormente em apenas um documento. A prefeita acolheu a sugestão e encaminhou a assessoria jurídica da Prefeitura o pedido, destacando que atenderá o pleito.

Aproveitando a reunião, eles discutiram sobre o andamento das tratativas com a Cooperativa Cosuel referente à implantação de uma unidade de terminação no município. A prefeita relatou que já houve uma visita técnica as áreas indicadas no município e que agora o Executivo aguarda o retorno da empresa para dar seguimento ao projeto.

Outro assunto que esteve em pauta foi a Segurança Pública na Cidade das Orquídeas. A prefeita reiterou a necessidade de mais uma vez o município intervir junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública para que o pleito de transferência do Comando Regional da Brigada Militar de Mato Leitão para o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo. Tanto o Executivo, quando o Legislativo estão se empenhando para que aconteça esta transferência.

17 de junho de 2016 – Administração