Na tarde da última quarta-feira, 27, associados da cooperativa Cosuel e representantes da empresa estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Mato Leitão para definirem o grupo de associados, a diretoria e aprovarem o estatuto referente à granja de terminação que será construída no município de Mato Leitão. O empreendimento faz parte de um projeto da Dália Alimentos que prevê criar oito condomínios para terminação de frangos em municípios da região que farão parte do Complexo Avícola.

Estavam presentes no encontro associados residentes em Mato Leitão e também de outros municípios da região. Representando a Dália, participou o Presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o Assessor jurídico, Reinaldo José Cornelli e o Conselheiro da região de Arroio do Meio, Rubino Rahmeier.

O grupo foi formado por 21 produtores, mais um quota pertencente a Cooperativa. Além disso, houve a eleição da diretoria referente ao grupo da granja de Mato Leitão, composta por João Machry como presidente, José Schmitz no posto de vice-presidente e Gerson Alf na tesouraria. O grupo formado na tarde de ontem pode ainda passar por modificações, de acordo com a formação dos demais grupos nos outros municípios que receberão o empreendimento.

Ainda durante a tarde houve a leitura e aprovação do estatuto referente a este projeto e o chefe local da Emater/Ascar, Claudiomiro de Oliveira, apresentou aos associados a área previamente aprovada pela Cooperativa para a instalação da granja de terminação, na estrada São João/Arrio Bonito. A Emater e o Executivo de Mato Leitão estão apoiando e auxiliando a iniciativa.

GRUPO

O grupo de sócios do empreendimento é formado pelos seguintes produtores: Vilson Becker, Roque Stulp, Miguel Becker, Gerson Alf, Edo Alf, Bruno Heisler, Moises Heisler, Daniel Stohr, João Carlos Machry, Arcênio Maldaner, Cessar Heisler, Juliano André de Saibro, Ariel Maldaner, Enio Heisler, Airton Becker, Tomas Fernando Sehn, Sigmar Alfredo Nied, Tamara Ohlweiler, Toni Adriano Richter, Edson Landmeier, José Andre Schmitz, além da Cooperativa Cosuel.