O Programa A União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi, tem parceria com escolas da rede municipal desde o ano passado. Na semana passada, alguns professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn participaram da reunião on-line com a coordenadora do projeto, Janice Schmitt, para debater o andamento durante a pandemia.
A reunião discutiu a realização de projetos nas escolas, que, assim como as aulas, estão paralisados. “A intenção foi retomar esse vínculo das escolas com o projeto, saber como está o serviço em home office. Na próxima reunião, vamos ver como começar a realizar os projetos, mesmo a distância”, explica a diretora da Emef Ireno Bohn, Marciani Cristini Wacklawovsky.
A gestora comenta que pretende, junto com outras instituições, pensar em uma forma de realizar as atividades. “Os projetos são feitos anualmente e ajudam no desenvolvimento da escola, alunos e professores”.
Ao todo, o Programa A União Faz a Vida tem cerca de 1,9 mil instituições participantes no país, auxiliando mais de 100 mil educadores e três milhões de alunos em projetos socioeducativos. Na região, o projeto tem apoio da Universidade do Vale do Taquari (Univates).
MATO LEITÃO
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Ireno Bohn
– Escola Municipal de Ensino Fundamenta Santo Antônio de Pádua
– Escola Municipal de Ensino Infantil Vó Olga
Fonte: Folha do Mate